Escolhe o natural


Às vezes, na hora das compras, ficamos na dúvida do que escolher. Vê qual o meu segredo.

Escolhe o natural


Tem uma frase que encaixou perfeitamente nas minhas escolhas diárias e que, quando preciso recorro a esta dica tão simples, mas que encerra em si mesma uma forma perfeita de fazer uma escolha:

“Na dúvida, escolhe o natural.”

Que me desculpe o autor desta frase porque não sei quem é, mas a primeira vez que a ouvi foi dita pelo Rodrigo Polesso, num dos seus podcasts.

Hoje, quando vou às compras e me deparo com vários produtos e preciso escolher, esta é a primeira regra:

  • Escolho o natural.


A Comida de Verdade


Um dia destes vi passar pelas redes sociais uma frase do famoso Chef Jamie Oliver:



 "Comida de verdade não “tem” ingredientes.
Comida de verdade é ingrediente."

Apesar de estar sempre a falar em Comida de Verdade e de gostar de ver o destaque destas frases, fico triste…
A que ponto chegamos nós, raça humana, que precisamos de ser abanados sistematicamente para escolher comida simples e natural?

O Meu Estilo Paleo deveria ser tão natural...


Hoje fico por aqui nesta reflexão.
Vou parar, respirar conscientemente, e refletir um pouco mais sobre o assunto, no silêncio das palavras.

Mas gostaria de saber o que sentes em relação a este tema.
  • É difícil escolher o natural?
  • Até onde chega a influencia da industria nas minhas/tuas escolhas?
  • Sentes-te verdadeiramente livre quando escolhes algo que compromete a tua saúde, só porque tens o poder da escolha e achas que estás a ser consciente?

Partilha comigo as tuas respostas aqui em baixo nos comentários.

Tranquilamente,

Bela

Sem comentários:

Enviar um comentário