passo 2 - Limpezas

Tens dificuldade em manter-te dentro do conceito? Já fizeste as limpezas?
O segundo passo para criares o Teu Estilo Paleo deve ser feito sistematicamente- Assim garantes a eficiência do método!

Passo 2 - Limpezas - outra vez...


Fiz uma pesquisa no grupo e, dos 4 passos para criar o Teu Estilo Paleo, o que mais foi apresentado como difícil foi o das limpezas.
Já falei sobre ele aqui, no blog, aqui e aqui, no YouTube e vou falar hoje novamente.

Os 4 passos para criares o teu Estilo Paleo são um método simples e eficaz. Acima de tudo, funciona e dá-te liberdade para poderes criar o Teu Estilo Paleo como uma forma de vida, trazendo a mudança de forma natural e consistente.com os resultados que pretendes atingir.

O passo 2 é o passo das limpezas. Não basta fazer uma vez, é necessário estarmos constantemente a passar por este passo. Divido este passo, agora, em 3 tipos de limpezas diferentes e complementares

Tipo 1 - Limpa o Teu Espaço


Este é o primeiro dos 3 tipos. Para poderes começar a criar o Teu Estilo Paleo, precisas de ter, no teu espaço, apenas alimentos que entram no conceito. Então, as primeiras limpezas que fazes estão relacionadas com o teu espaço. Seja o frigorífico ou só uma parte dele, seja a despensa ou apenas uma prateleira, tens que definir o teu Espaço Paleo e garantir que nele apenas entram alimentos que podes consumir dentro do teu Estilo.

Tipo 2 - Limpeza do organismo


Este tipo de limpezas depende muito de pessoa para pessoa, no entanto, todos nós passamos por este passo e, apenas passados 6 meses dentro do Estilo, é que poderemos dizer que o nosso organismo está limpo dos alimentos fora do conceito que antes ingeríamos.



Tipo 3 - Limpeza da mente


Um dos grandes problemas que impedem a mudança são os mitos demasiado enraizados que temos em relação à alimentação. Se limparmos a nossa mente desses mitos e deixarmos espaço para as verdades da ciência e a verdadeira compreensão do nosso corpo, vamos dar passos de gigantes neste nosso percurso.
Outro grande problema é que parece que estamos sempre à procura daquele superalimento ou do chá milagroso. Sim, os alimentos são específicos nas suas funções e os chás podem ser usados com fins terapêuticos, no entanto não podemos estas à espera que esta semente ou aquela planta seja a cura para todos os males. Temos que fazer a nossa parte.

Só depois deste passo dado é que estamos prontos para o 3º passo. Mas, lembra-te sempre que vais às compras de rever a parte das limpezas.

  • Estes tipos de limpezas fazem sentido para ti?
  • Qual o tipo que achas mais fácil para ti?
  • E o mais difícil?

Se quiseres seguir os 4 passos de forma consistente, aprende um pouco mais sobre cada um.

Se quiseres, podes ainda conhecer o Curso Alimentação Paleo - os 4 passos que publiquei na Udemy.
Disponibilizei algumas aulas gratuitas lá.

E por esta quinta feira é tudo!

Até à próxima semana por aqui, ou até já numa rede social qualquer.

Até lá, fica bem,

Tranquilamente,

Bela


Sem comentários:

Enviar um comentário