O vídeo que me fez chorar

Não, não vou fazer grandes considerações, nem um artigo de 700 palavras. Hoje vou apenas contar-te porque chorei ao ver o vídeo que apresento no fim do artigo.

Hoje parecia uma manhã feliz de domingo, até eu ver o vídeo...


Hoje, tal como a maior parte dos dias, acordei, levantei-me, fiz o meu café e fui saboreá-lo enquanto sentia o sol a chegar e via um vídeo no computador, aproveitando este momento para descontrair e aprender.

Reclinei-me na cadeira, olhei em volta e carreguei no play.

O vídeo é uma palestra de um chef conhecido a nível mundial, Jamie Oliver, e que tem se evidenciado, não apenas pelas suas qualidades como chef, mas pela batalha contra a indústria alimentar.

A dor começou a surgir no peito


A cada minuto que passava eu ia sentindo uma faca no peito.
Novidades chocantes?
Não! Realidades que se vive em cada canto do mundo e que afetam as nossas vidas, as nossas crianças… o meu filho.

Bati no fundo e senti-me com vontade de gritar aos 4 ventos para pararmos de assassinar as pessoas…

Vais sair da inercia!


Mas, enfim, eu sou só eu e de pouco vale os meus gritos se ninguém os ouvir. Por isso peço, pegando no raciocínio romântico de Jamie Oliver, que pelo menos 3 pessoas partilhem esta palavra. Depois, essas 3 pessoas deverão pedir que pelo menos 3 amigos ou conhecidos partilhem. Uma corrente? Não, esta não vem com as pragas do que vai te acontecer se não fizeres isso… essas pragas já estão acontecendo.

Assiste o vídeo, se tiveres coragem!


Sem mais nada, sem técnicas de SEO ou de marketing rebuscadas, assiste o vídeo que me fez hoje chorar e depois, se achares que pode ser útil, partilha-o.


Obrigada!

Tranquilamente,


Bela

Sem comentários:

Enviar um comentário